#NasTelinhas 2019

Porque é VOCÊ

A NETFLIX no final de 2018, início de 2019, está com muitos lançamentos interessantes e cheios de conversas importantes. Um deles, com certeza é You (Você).

A série é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Caroline Kepnes, chega dando um frio na barriga, um tapa na cara, e deixa a gente roendo as unhas.

Reprodução: Netflix

Sinopse(s)

A sinopse disponível no site da Netflix é a seguinte:


“Obcecado por uma aspirante a escritora, um charmoso gerente de livraria lança mão de medidas extremas para entrar na vida dela. “


Já o livro, tem as seguintes informações:

“Hipnótico, assustador, brilhante são alguns dos adjetivos usados para descrever este thriller sobre um amor obsessivo e suas perigosas consequências. A trama tem início quando Guinevere Beck, que deseja ser escritora, entra na livraria do East Village onde Joe Goldberg trabalha. Bonita, inteligente e sexy, Beck ainda não sabe, mas é a mulher perfeita para Joe, que, a partir do nome impresso no cartão de crédito de sua cliente, passa a vasculhar sua vida na internet e a orquestrar uma série de eventos para garantir que ela caia em seus braços, fazendo com que tudo pareça obra do acaso. À medida que o romance entre os dois engrena, porém, o leitor descobre que Beck também guarda certos segredos e os desdobramentos desse relacionamento mutuamente obsessivo podem ser mortais. “

O seriado me deixou curiosa para ler o livro, e ver mais detalhes das histórias de Joe e Beck.

O que achei da história?

Joe se apaixona por Beck a primeira vista, quando ela aparece para buscar um livro na livraria em que ele trabalha. Quem já não teve uma paixão instantânea por aí?

As coisas que mais se destacaram, para mim, nesse seriado, foram: a complexidade dos personagens e a fotografia.

Olha só esse trailer:

Qual o encanto dos personagens de “Você”?

Desde os protagonistas Joe e Beck até personagens secundários como Paco, e as amigas de Beck (Peaches, Annika e Lynn) além de todo mundo que vai aparecendo são personagens que não são nada rasos. Muito pelo contrário!

A medida que vamos conhecendo as visões e as vidas de Beck e Joe, esses revelam diversas facetas dos demais personagens, complexos, com conflitos físicos e principalmente psicológicos que se emaranham muito na trama principal.

Mas é todo mundo louco?

E quem não é?

Essa é uma das coisas mais interessantes da série Você. Você se identifica com muitas características de todos os personagens.Todo mundo mesmo!

As visões de mundo sendo diferentes, as motivações para certas ações são peças chave de identificação do público com cada um dos personagens. A fotografia do seriado faz um trabalho incrível para mostrar a visão de cada um, com alguns detalhes sutis (por isso falei ali em cima que foi uma coisa que se destacou demais pra mim).

E, vendo o que acontece como consequência das decisões de cada um, nos faz repensar muitos comportamentos e pensamentos que temos no nosso dia-a-dia e em nossas relações. Sim, muito do que é mostrado pode servir de alerta para muitas pessoas sobre relações e pessoas tóxicas.

É um seriado cheio de mentiras, de tramas, de stalkers, de planos infalíveis, as principalmente de sutileza que as vezes abrem os nossos olhos para relações.

Mas calma, não precisa ficar paranoico achando que todos estão sendo tóxicos, ou que estão te perseguindo. É importante refletir a mensagem que você está passando, e recebendo do mundo.

E vale a pena?

Vale sim!

Pode ser só pra assistir uma série diferente, algo meio Criminal Minds, sem a parte policial, mas cheio de suspense, investigação, polêmicas, e (spoiler!!) crimes.

Mas quem quiser também pode parar para prestar um pouco mais de atenção nos personagens, nos seus ambientes, nas suas visões, e refletir um pouquinho mais sobre si.

Para ver mais informações, é só dar uma olhadinha no site oficial clicando aqui.

Quais as suas dicas de seriados que tem assistido? Conta aí nos comentários!

Olha só esses aqui também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.