Seja nosso convidado e saiba o que achei de A Bela e A Fera

oi gente!

Um dos filmes que eu mais estava esperando neste ano, finalmente chegou em 16 de Março as telonas!

Desde que anunciaram a versão que chamamos de “live action” fiquei meio dividida… Principalmente imaginando a abordagem que iam utilizar, já que não só a Disney tinha uma versão/adaptação da história clássica.

Só alguns exemplos: temos um filme francês de 2014 com uma versão um pouco diferente da que estávamos acostumados pela animação da Disney, e a adaptação A Fera, que conta a história no mundo moderno, e do ponto de vista da Fera…

Bom, mas vamos voltar ao filme de 2017?

A história:

Então, o que aconteceu foi o seguinte: a Disney optou por tentar se manter fiel a animação. Mas com alguns elementos novos!

Os personagens que amamos estão presentes, e são interpretados por um elenco de primeira!

O elenco e personagens:

Emma Watson é a Bela! Foi uma atuação que gerou alguma discussão… Amei o fato de ela ter trazido elementos mais fortes a uma personagem já estabelecida como diferente daquela simples donzela indefesa. Bela agora é a inventora, e não seu pai.

Dan Stevens é a Fera. Seu roso não aparece muito, mas sua Fera é cheia de expressões e sutilezas que o mostram muito mais humano.

Luke Evans é Gastão, e, para ser sincera, roubou muito as cenas na cidade! juntamente com Josh Gad, interpretando LeFou. Foi uma dupla e tanto!

Além disso, temos:

  • Kevin Kline como Maurice, pai da Bela;
  • Ewan McGregor como Lumière;
  • Emma Thompson como Madame Samovar;
  • Audra McDonald como Madame de Garderobe;
  • Stanley Tucci como Cadenza, o Maestro;
  • Ian McKellen como Horloge;

Ah! Não posso esquecer de comentar uma coisa interessante dessa versão: a feiticeira que encantou a Fera e o castelo ganha mais tempo nesse filme. Aparece em momentos-chave do filme, mas acaba sendo um personagem silencioso… Poderiam ter aproveitado melhor a presença de Ágatha no enredo.

Trilha sonora:

Agora, temos músicas novas!!

E o que eu achei melhor, foi que eles fizeram questão de trazer Alan Menken, compositor das canções originais, para trabalhar nas novas canções da nova adaptação. Assim, acho que conseguiram manter o ritmo do filme. Amei que não destoaram do original jogando  uma música pop no meio de tudo…

Ah, a versão POP da música tema, com John Legend e Ariana Grande, ficou legal, tá, gente? Só estou frisando que não colocaram nada muito diferente que desse outro tom pra história.

Resumindo…

Gostei muito do filme, por ser fiel ao original e também mostrar novos elementos, como Bela e seu pai foram parar naquela vila (ah! quase esqueci de mencionar isso!)..

Vale a pena assistir, sim. Se você é fã da animação original, acho divertido ficar pegando as diferenças entre esta versão e a anterior…

Tem coisas novas, coisas que foram retiradas, e também tem muitas coisas também que foram acrescentadas para explicar algumas das coisas que não haviam ficado completamente claras na versão de A Bela e a Fera de 1991.

E você? Já assistiu? O que achou?

Conta pra gente!

Até a próxima!

Carol

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *