2019 Especial

Pode, pode escutar muitos podcasts! – e os meus 5 favoritos

Uma coisa que o ano de 2018 me apresentou e que fiquei total e completamente apaixonada: podcasts!!! Foi uma adição permanente a minhas listas de reprodução

Gente, vocês já prestaram atenção nesse tipo de conteúdo?

Porque devo confessar que, até o ano passado, nunca tinha dado muita bola… Mas agora jogo no time de quem escuta podcasts, e não saio daqui tão cedo!

Uma das vantagens do ano passado, é que o acesso aos podcasts está se ampliando. Além de aplicativos específicos como Soundcloud, e os nativos para IOS e Android, o Spotify tem também uma seleção incrível!

Os podcasts na verdade apresentam váaaaarios formatos. E isso também é muito atrativo para esse mundo. Desde rodas de bate papo até programas de entrevista passando por aulas de línguas, o que é bem interessantes.

Uma curiosidade interessante: o formato na verdade é recente, mas não tão recente assim. De acordo com o site Curso de Podcast, no Brasil a primeira edição da Conferência de Podcasts (PodCon Brasil) aconteceu lá em 2005! Nessa conferência também foi criada a Associação Brasileira de Podcasts (ABPod).

*achei esse site muito interessante, inclusive...*

Hoje existem vários podcasts do mundo todo, mas abaixo vou compartilnar a minha lista de 5 podcasts brasileiros favoritos (todos os citados estão nas plataformas que falei ali atrás):

Pra falar do dia a dia, pra fazer companhia no transporte ou durante a faxina, e para se informar também, e talvez fazer chorar – 5 Podcasts Favoritos

Capa do podcast Mamilos com Juliana Wallauer e Cris Bartis.

O jornalismo de peito aberto do Mamilos é uma forma incrível de contar histórias, de discutir assuntos pertinentes e fazer a gente viajar para os cantos mais distantes do mundo, e ao mesmo tempo para dentro de nós mesmos.

Ju Wallauer e Cris Bartis fazem um trabalho maravilhoso cheio de informação e emoção.

Sério! ESCUTEM!


Capa do podcast Imagina Juntas com jéssica Grecco, Carol Tchulim e Gus Lanzetta

O Imagina Juntas foi a minha introdução ao mundo dos podcasts… e não largo mais! rsrs

Jesska Grecco, Gus Lanzeta e Carol “Tchulim” Moreira (e convidados) batem papo sobre as coisas da vida, relacionamentos, e como enfrentam esse nosso mundo no melhor estilo millenial.

Além de darem palpite na vida dos outros durante os “especiais de e-mails”.


Capa do pão de Cast com o Leandro Neko e a Pathy dos Reis

Leandro Neko e Pathy dos Reis discutem assuntos do dia-a-dia, de viagens, e seus pontos de vista sobre muitos assuntos da nossa geração. Bem bate papo e terapia, e riminhas… rsrs


Capa do Potocas podcast mostrando desenhos fofos da Camila Pons e da Sacha Brasil

No Potocas a Camila Pons e a Sacha Brasil falam sobre coisas importantes da vida e do mundo feminino. Como elas próprias colocam: “sobre besteiras, leseiras, causos e afins”.

E é verdade sim, não potoca!


capa do podcast exaustos mostrando Ariane Freitas, Francisco Junqueira e Vitor Trindade

O Exaustos tem no elenco fixo Ariane Freitas, Francisco Junqueira e Vitor Trindade e foi criado pra falar da vida e reclamar daquilo que está nos deixando Exautos! Faz sentido né?

São assuntos e histórias com as quais nós super nos identificamos. É gostoso de ouvir e debater!


Vocês escutam podcasts? Quais? Sobre quais assuntos?

Compartilha aí nos comentários (ou nas redes sociais) pra gente ficar sabendo e trocar figurinhas!

Até a próxima!

Carol

Olha só esses aqui também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.