Doces (e salgadas) aventuras – Meus programas de culinária favoritos no momento

Uma das coisas que mais gosto de fazer naqueles dias em que quero realmente relaxar, me divertir, não pensar muito e ficar incrivelmente maravilhada, tenho uma escolha certeira de programa: programas de culinária!

Devo confessar que não tenho muita paciência para acompanhar em tempo real programas do tipo Master Chef ou Mestres do Sabor (que acabou de acabar, inclusive!), mas amo demais maratonar essas aventuras culinárias em um final de semana ou algo assim.

Então, sem mais delongas, vamos aos meus 5 programas culinários favoritos do momento:

1- Nailed It – Mandou Bem!

Para quem ama ver programas como Cake Boss e Ace of Cakes,e sempre quis ver como uma pessoa “normal” se viraria tentando fazer uma daquelas obras de arte, preparem-se.

Nailed It, ou “Mandou Bem!”, é uma produção original NETFLIX, de 2018 que leva pessoas comuns, e com uma péssima reputação em confeitaria… para competir em uma cozinha super divertida.

Mandou Bem! Reprodução: NETFLIX

Simplesmente é uma daqueles shows em que os destaques divertidos não estão só nas grandes obras de arte, mas também em cada um dos personagens escolhidos para estarem ali naquele set.

Muitas gargalhadas certeiras!

Depois de divertir tanto os espectadores, ele já foi feito também em edições especiais, e em diversos cantos do mundo! Olha só:

2 – Street Food – Comida de Rua

Esse show de culinária é uma obra que deixa qualquer um babando, mesmo que você não consiga se imaginar comendo algum dos pratos.

Street Food: Asia – Reprodução: NETFLIX

A NETFLIX lançou Street Food: Asia em 2019, em que mostra em seus 9 episódios, um pedacinho de comidas não apenas com ingredientes típicos, mas também conectados a histórias de pessoas e famílias comprometidas a manter tradições. É uma viagem realmente exótica por vários cantos como Japão, Tailândia e Índia, com sabores doces, apimentados, e até exóticos.

Em 2020, tivemos novas historias e novas perspectivas nos foram apresentadas. Mas agora com sabores mais, talvez, familiares e ao mesmo tempo de formas que, pelo menos pra mim, eram bem novas. Chegou Street Food: América Latina.

Street Food: Latin America – Reprodução: NETFLIX

Cada um dos episódios mostra a jornada em uma cidade, contando histórias de pessoas e alimentos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão semelhantes. Mas todas elas mostram que o ingrediente secreto é o amor

3 – A Origem do Sabor

Esse documentário mostra muitas curiosidades da culinária oriental, e principalmente chinesa.

A Origem do Sabor – Reprodução: NETFLIX

Ele mostra uma diversidade incrível de ingredientes, e pratos, típicos de muitas regiões diferentes da China.

Gostaria de destacar aqui em A Origem do Sabor, a fotografia que deixa qualquer um babando ao assistir enquanto os pratos são preparados e servidos.

Outra coisa interessante que eles mostram como são preparados tipicamente alguns pratos! É muito legal ver os métodos diferentes para cozinhar iguarias ainda mais peculiares!

4 – Zumbo’s all desserts

Zumbo’s Just Dessert – Reprodução: NETFLIX

Comemos com os olhos primeiro, certo?

E ainda imagine sobremesas incríveis e que parecem muitas vezes surreais!

Essas são as criações da competição que tem como jurado e apresentador, Adriano Zumbo, um dos maiores confeiteiros da Austrália, e já conhecido em todo o mundo!

De sobremesas delicadas, até os precisos e deliciosos macarons, até bolos incrivelmente complexos, os participantes passam por todas essas fases para vencer essa disputa acirrada..

5-Sugar Rush/High

Sugar High também é um programa de culinária no estilo competição.

Aqui, assim como o apresentador Hunter March diria: os times tem que competir em 3 rodadas: cupcakes, doces e bolos.

Sugar Rush – Reprodução: NETFLIX

O principal obstáculo em Sugar Rush é o tempo! O ideal é que as duas primeiras rodadas sejam feitas em tempo recorde, para acumularem mais tempo para a rodada final, em que tem que confeccionar não apenas deliciosos e bem decorados mas, normalmente, imensos bolos!

Sempre com um tema ou um ingrediente para destacar, é muito interessante ver as combinações de sabores que esse pessoal inventa! até farinha de grilo já vi sendo mencionada por lá!

…..

Algumas menções especiais para programas que não são culinários em sua definição, mas que mostram a comida com maestria em seus roteiros! Não vou contar sobre cada uma delas agora, mas quem sabe em um próximo post… o que acha?


Você também gosta de assistir reality shows ou qualquer outro programa de culinária? Já tinha visto algo desses?

Até a próxima!

Carol Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: