#NasTelonas – Um Senhor Estagiário

Estava querendo ver este filme desde que estreou, mas só esse final de semana consegui ir ao cinema!

E foi bem legal!

Bom, vamos a história primeiro, né?

Sinopse

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.

(Fonte: Adoro Cinema)

E daí?

Achei uma comédia superleve para tratar de vários assuntos importantes. Me lembra muitos outros filmes de Nancy Meyers (diretora), como Alguém Tem que Ceder.

É um filme que trata da vida após a aposentadoria, sobre nos sentirmos úteis, conflito de gerações, adaptação em novos ambientes de convivência. Mas o filme mostra mais do que isso. Ele trata de trabalho, de mulheres donas do seu próprio negócio e como elas conciliam isso com a administração da casa seus relacionamentos.

Pra mim, relacionamentos são o principal tema abordado no filme. Ele apareceu em todos os momentos e em diversas formas!

E o mais legal é que assim a gente se identifica um pouquinho com cada um dos personagens, e assim acaba tirando algumas lições para nossas vidas.

Vale a pena?

Vale sim! Pela leveza do filme, da comédia, da identificação que acontece, de ver Robert De Niro sendo GE-NI-AL e Anne Hathaway representando a gente ali, na tela, brilhante e roncando como ninguém!

Ah! Prestem atenção na pequena atriz JoJo Kushner, em seu primeiro filme e pra mim fez uma atuação digna de atrizes que estão há anos fazendo isto. Sério, amei essa menina!

Para saber mais

Site do filme no IMDb

Site do filme no Adoro Cinema

Página do filme no Filmow

Trailer


(Fonte: Canal Warner Bros. Pictures Brasil)

E aí, gente? Gostaram?

Comentem aí embaixo os filmes que vocês assistiram ultimamente! Vamos trocar dicas de bons filmes por aqui!

Até a próxima!

Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.