#NasTelinhas 2016

#NasTelinhas – Pra quem gosta de aventura e história: The Librarians

Oi gente!

Hoje o post é sobre um seriado muito bacana para quem gosta de aventuras, história e mágica.

Com um estilo Indiana Jones bem leve, o seriado The Librarians (traduzindo livremente: Os Bibliotecários), foi originado de uma série de filmes chamados O Guardião (o título em inglês é: The Librarian).

A história dos filmes nos apresenta a Flynn Carson, o Bibliotecário, e ao incrível e mágico universo da Biblioteca. (Sim, esses são os nomes dados no seriado, desculpem se os termos ficarem um pouco repetitivos…).

O que você esperaria encontrar em uma bilbioteca? Muitos livros, não é mesmo?

Mas e se você encontrasse a Excalibur flutuando por lá? O novelo dourado que Teseu usou para se guiar para fora do labirinto e das garras do Minotauro?

Nesses filmes somos apresentados ao mágico ambiente que é a Biblioteca e ficamos intrigados com todos os mistérios que ela guarda.

No seriado, produzido pela TNT, somos apresentados a um novo grupo de personagens:

Coronel Eve Baird

eve-baird-the-librarians
Reprodução: Canal Universal

Coronel Baird foi convocada pela Biblioteca para cumprir o papel de Guardiã, uma espécie de guarda-costas do Bibliotecário, ajudando ele em suas aventuras, e procurando evitar que ele morra antes de comletar suas missões. Antes disso, ela liderava o esquadrão anti-terrorismo da OTAN.

Inicialmente designada a ajudar Flynn, ela se torna responsável por ajudar, também, os novos bibliotecários em treinamento.

Jacob Stone

jake-stone-the-librarians
Reprodução: Canal Universal

Com um QI de 190, Jake viveu sua vida escondendo seu dom daqueles a sua volta, bem como sua paixão por artes e cultura. Nascido e criado no estado de Oklahoma, foi após uma ameaça de assassinato que Jacob é recrutado por Eve e Flynn para ajudar a salvar e proteger a Biblioteca.

 

Cassandra Cillian

cassandra-cillian-the-librarians
Reprodução: Canal Universal

Trabalhar com sua inteligência não é nenhuma novidade para Cassandra. Mas desde que descobriu um tumor em seu cérebro que lhe deu a capacidade de sinestesia, conectando todos os seus sentidos às suas memórias (números são cores, fatos científicos são associados a notas musicais e cálculos matemáticos são cheiros), além de ter alucinações, Cassandra deve aprender a controlar suas habilidades para conseguir resolver problemas complexos.

Ezekiel Jones

ezekiel-jones-the-librarians
Reprodução: Canal Universal

Ezekiel é daquelas pessoas que ama uma pessoa acima de tudo: o próprio Ezekiel! Ele possui um conjunto de habilidades único e muito útil para os Bibliotecários, que nem sempre tem autorização para pegar certos objetos ou entrar em certos lugares…

Sempre certo da excelência de sus habilidades furtivas, Ezekiel é uma figura que não dá pra esquecer!

 

Jenkins

jenkins-the-librarians
Reprodução: Canal Universal

Jenkings é o responsável por cuidar do Anexo, a única parte da Biblioteca ainda cone tada aonosso mundo, depois dos acontecimentos do primeiro episódio (não vou contar muita coisa, então tem que ver pra descobrir o que acontece).

Mas ele não é um personagem tão simples assim… tem muita história na história de Jenkins! Ele tenta deixar todo mundo na linha enquanto faz suas experiências com os novos artefatos que vão chegando a medida que as aventuras vão se desenvolvendo…

E aonde eu acho pra assistir?

O seriado conta com 2 temporadas já, e aqui no Brasil é transmitido pelo Canal Universal (Universal Channel). Para conferir a programação e mais informações sobre a série, acesse: http://universal.globo.com/programas/the-librarians/

Ah! A primeira temporada também está disponível no Netflix!

Animam assistir e depois me contarem o que acharam? É só falar comigo por aqui, email, twitter, instagram, snapchat… Vai ser muiyo legal conversar com vocês!

Quais séries vocês tem assistido?

Alguma recomendação?

Até a próxima!

Carol

Olha só esses aqui também:

2 Comments

  1. Carol, gostei muito da indicação!

    1. Obrigada, Dryelle!

      Quais seriados mais você gosta de assistir? Depois comenta aí pra gente trocar figurinhas!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.