#NasTelinhas 2017

#NasTelinhas – Não leia este post (ou leia!), e não assista a esta série (ou assista!): Desventuras em Série

Oi gente!

Tudo bem?

Sabe aquele final de semana preguiçoso que você só quer fazer uma maratona de um seriado legal? Pois é, acho os seriados da NETFLIX do tamanho perfeito para maratonas do final de semana, porque tem, em média, 8 episódios por temporada.

E assim também é Lemony Snicket – Desventuras em Série.

Primeiramente: gostaria de apresentar um aviso que a própria Netflix publicou.

Prestem atenção nesse aviso!

 

Bom, vocês foram avisados pela fonte principal para não assistirem a série…

E isso é uma das coisas que eu acho mais legais nessa série!

Quanto mais eles falam pra não assistir, porque não é uma história como você espera, mais me dá vontade de conhecer todos os acontecimentos da vida dos Baudelaire.

Confesso que não li os livros ainda (estão na milha lista de desejos há muitos anos).

Sobre as Desventuras:

lemony-snicket-desventuras-em-série-netflixComeçando do início, temos Lemony Snicket (Patrick Warburton), um personagem/narrador que tem muito o que contar, e sabe todo o e qualquer detalhe da história que está por vir na série. Ele aparece em diversos momentos da série, seja para narrar, para participar indiretamente da ação, ou para tentar dar uma explicação sobre alguma coisa.

 

A história principal, no entanto, segue a triste saga de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, três irmãos que ficaram órfãos devido a um grande incêndio que consumiu toda sua casa.

desventuras-em-serie-os-baudelaires
Reprodução: Netflix
violet-baudelaire-desventuras-em-serie-netflix
Reprodução: Netflix

Violet (Malina Weissman), a mais velha, é um prodígio da engenhosidade, versada em diversas engenharias, além de ser a responsável por cuidar de seus irmãos mais novos.

 

 

klaus-baudelaire-deventuras-em-serie-netfix
Reprodução: Netflix

Klaus (Louis Hynes) é viciado em leitura. Ele entende de muitos assuntos, pois já leu quase todos os livros que existiam em sua biblioteca. Ele é muito esperto e inteligente, e ama enigmas e desafios. Essa característica é muito importante para o desenrolar das suas desventuras.

 

sunny-baudelaire-desventuras-em-serie-netflix
Reprodução: Netflix

 

Sunny (Presley Smith), a mais nova, é uma bebê muito fofa. Mas não se engane por sua carinha linda e inocente, Sunny é muito sagaz (apesar de não conseguir se expressar, seus irmãos traduzem suas falas para o resto do mundo), usa seus quatro dentinhos para morder quase tudo e ainda é fera em pôquer! Eu não apostaria contra ela!

 

conde-olaf-desventuras-em-serie-netflix
Reprodução: Netflix

Depois do trágico falecimento de seus pais, as crianças Baudelaire são levadas para a casa de seu “parente mais próximo”, devido a uma interpretação de ambiguidade feita pelo banqueiro executor do testamento dos pais Baudelaire, Sr. Poe. Esse parente é, ninguém mais, ninguém menos, que o famoso ator Conde Olaf (Neil Patrick Harris). Ah! Esqueci de mencionar que os Baudelaire herdaram uma fortuna, ao que parece. E o Conde está de olho nessa herança!

Bom, vou parar por aqui sobre a história… senão tem muito spoiler pra contar…  Só digo que teremos muitos personagens legais, uma sociedade secreta e muitos segredos para desvendar com os Baudelaire!

Mas, sobre a série:

É uma série que dá pra ver com a família toda! São muitas lições para aprender, além de ser entretenimento de qualidade e sem propagandas.

Até onde vai a primeira temporada?

A série literária é composta de 13 volumes. E a NETFLIX resolveu usar a primeira temporada para contar o desenrolar dos primeiros quatro livros de Desventuras.

Resumindo: a história completa de um livro é contada durante dois episódios.

O que achei da adaptação para o formato de série?

Bom, como já existe um filme dessas desventuras, é meio difícil evitar comparações. Mas a única coisa que acho mesmo importante destacar, é que o formato de série permite que mais detalhes das histórias sejam colocados em evidência, mais explicações e mais aventuras.

Então a série deixou a adaptação mais completa que o filme. Deixando claro que, de forma alguma, isso quer dizer que o filme é ruim!

Para saber mais:

Site oficial               Twitter               Facebook              IMDb


E aí? Vocês vão ter coragem de assistir Desventuras em Série?

Quais seriados vocês estão recomendando para fazer maratonas, hein?

Até a próxima!

Carol

Olha só esses aqui também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.