#FikDik 2016

Qual o tipo de perfume mais combina com você?

Oi gente!

No ano passado, recebi um e-mail que achei super interessante. O caso foi o seguinte:

A autora Renata Ashcar junto com a editora Segmento lançou o Guia de Perfumes 2016.

Preço: R$19,90

O que o Guia apresenta?

 A autora traz informações básicas para que a gente possa entender um pouco sobre perfumaria. E o legal é que ela mostra também o guia de acordo com o seu estilo (com exemplos de perfumes nacionais e importados!)

A classificação olfativa desenvolvida pela autora ao longo de sua carreira na perfumaria, aliás, é uma das novidades do Guia. De uma forma didática e simples e respeitando as regras da indústria internacional de fragrâncias, ela ajuda na hora da escolha do perfume mais indicado para o seu estilo ou sua preferência olfativa.

www.brasilessencia.com.br

Achei muito legal o guia, qe trás informações de como são compostos os perfumes, sobre as famosas “notas” e ainda tem um teste super legal para você descobrir quais famílias de perfumes mais combinam com o seu estilo. E devo dizer que achei que combinou direitinho com o meu gosto!

O meu resultado foi Romântica, e as classificações olfativas que mais se identificaram com meu estilo:

Floral frutal

Desde os anos 1990, as notas frutais não param de florescer no campo dos perfumes femininos. Em uma explosão de energia e feminilidade, as flores, como rosa e peônia, e variadas frutas, como lichia, pêssego, pêra, damasco e frutas vermelhas, compõem estas fragrâncias com frescor e vibração.

Floral-Frutal-Ja-testei-me-da-1-teco
Este aqui fazem parte da classificação Floral- Frutal e que eu já tive o prazer de testar! O Carpe Diem do Boticário já tem um bom tempinho que testei; O Lado Rosa da Vida, da “Quem Disse, Berenice?” é um dos meu preferidos da linha de perfumaria deles, ao lado do Brincando em um Campo de Melancias; dos importados, sou completamente apaixonada por esse Be Delicious, da Donna Karan New York (DKNY). Amo o cheirinho de maçã verde que ele tem!
Floral-Frutal-quero-testar-me-da-1-teco
Esses são alguns que fiquei curiosa para testar: 212, da marca Carolina Herrera; Very Irrésistible, Givenchy; La Petite Robe Noire, Guerlain; Ekos – Maracujá Rosa, da Natura; Miss Dior Blooming Bouquet, Dior; Crazy Kiss, Salvador Dalí

Floral rosa violeta

Estas criações florais destacam em especial os acentos de rosa e violeta, que oferecem um apelo delicado, aveludado e bem feminino às fragrâncias.

Floral-Rosa-Violeta-me-da-1-teco
Aqui juntei um conjuntinho com dois que já testei, e dois que ainda não. O Clássico Florata in rose, do Boticário; Mais um da DKNY, o Fresh Blossom; Roses de Chloé, Chloé; e Stella in Two – Peony, por Stella McCartney

Floral flores brancas

Jasmim, tuberosa, lírio, gardênia, muguet e flor-de-laranjeira são alguns dos protagonistas desta família que, conforme a combinação pode ser suave e delicada ou mais intensa e sensual. É bastante feminina e sofisticada.

Floral-branco-me-da-1-teco
Como disse a descrição da classificação olfativa, as flores brancas podem ser suaves e delicadas, ou intensas e sensuais. Eu prefiro o lado mais suave e delicado. Ainda não experimentei muitos perfumes desse grupo, mas alguns que eu gostaria de testar são: Moringa, da The Body Shop; Rock ‘n’Rose, Valentino; e Lily Essence, do Boticário

Não digo que usaria todos que estão incluídos nas categorias, ou que usaria apenas eles também. Um dos meus perfumes favoritos e que não está incluído aí é o Flower by KENZO, que acho super delicado e suave.

Então, ficou curioso para fazer o teste, e descobrir mais sobre a arte da perfumaria?

Para acessar a versão online do guia, e encontrar o teste, é só entrar aqui: www.brasilessencia.com.br

E aí? Gostou? Compartilhe a postagem com os seus amigos, e comenta aqui também o seu resultado e seus perfumes favoritos!

Até a próxima!

Carol

Olha só esses aqui também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.