Está chegando a sexta mais esperada do ano! – 5 dicas pra comprar na Black Friday

Oi!
Quase todo mundo ama sexta-feira, né? Início do final de semana, dá pra curtir e descansar de uma longa semana…

Mas a sexta-feira que muita gente espera um ano pra acontecer está finalmente chegando! Vem aí, no dia 25 de Novembro,a famosa Black Friday!

Pra quem gosta de bons negócios na hora de fazer compras, essa data já está marcada no calendário.

black_friday_cabecalho

É a data que, na maior parte do mundo, marca o início das compras de Natal. Ela acontece logo na sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças (que é na última quinta-feira do mês de Novembro).

Mas agora chega de papo, e vamos as dicas, né?

1 – Fique de olho nos preços durante algum tempo

olhar_desconfiado_descontos

Sei que parece estranho, porque em teoria os descontos só aparecem na fatídica sexta-feira. Mas é sempre bom ficar de olho há algum tempo, meio que namorando mesmo aquele seu item tão desejado. Há muita variação de preço na medida que a Black Friday se aproxima, e já vi casos de lojas que subiram o preço logo antes, pra abaixar para o normal no dia.

2 – Verifique a reputação da loja

Gente, isso é uma coisa que devemos fazer sempre, na verdade. Principalmente em se tratando de compras online. É sempre bom checar como aquela loja é vista pelos consumidores.

Tem dias qloja_especialue passo bastante tempo lendo o ReclameAqui. Acho uma ferramenta super legal pra gente ter uma noção de como as empresas trata
m os consumidores que têm alguma reclamação, ou dúvida, ou mesmo se o produto que você está de olho está atendendo as expectativas dos compradores.

Além disso, se for comprar online, sempre cheque se o site é confiável e seguro (fique de olho no seu antivírus, na indicação do cadeado verdinho na barra do navegador…).

3 – Faça um plano infalível!

Muito importante esse tópico! É bem melhor você fazer uma previsão do quanto pretende gastar, e em quais itens.

“Mplanejamento_compras_blackfridayas é porque está barato!” não é uma desculpa para gastar desenfreadamente. Lembre-se que a data foi feita sim para aproveitar promoções, mas nada de se endividar, hein?

Uma ideia legal é fazer uma planilha com um orçamento, e valores que você já pode ter pesquisado antes mesmo da data.

4 – Fique de olho nas promoções durante o mês, e logo depois da data também

Se vocês não repararam ainda, muitas das lojas já começam as promoções de Black Friday, Black November e outras destes estilo, assim que acaba o mês de Outubro.

pesquise_descontosMuitas vezes você consegue adiantar as compras e comprar com mais tranquilidade, antes de toda a agitação de ficar esperando a madrugada da sexta.

Pesquise, pesquise, pesquise…

5 – Existem descontos extras por aí!

Fique de olho nas redes sociais das lojas, as vezes eles lançam alguns códigos de desconto porcupon_desconto
lá.

Além disso, há sites como o Méliuz que disponibilizam cupons extra de descontos, e ainda descontos na forma do retorno de uma parte do dinheiro da sua compra.

 


Espero que tenham gostado das dicas!

Agora é só se planejar e aproveitar para comprar muita coisa boa!

Compartilha com a gente as suas dicas também! E tem alguma indicação de lojinha (física ou online) pra gente aproveitar também?

Conta pra gente!

Até a próxima!

Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.